OBJETIVOS CULTURAIS

Valorizar as mais diversas formas de manifestações culturais e artísticas do Distrito Federal, num espaço com perfil acessível às camadas sociais de melhor nível intelectual e social, estimulando a comercialização direta por parte dos artesãos de Brasília, elevando as possibilidades de remuneração desta classe. Esta é a proposta básica da Feira Cultural, cujo projeto vem se desenvolvendo há quase 3 anos, devendo tornando-se mais uma atração permanente dos Shoppings e de Brasília a partir de Abril de 2001.

O evento tem como foco principal o Artesanato, através da tecelagem, tapeçaria, pintura, escultura, em materiais como a cerâmica, madeira, couro, pedra sabão, flores do Cerrado, papel, materiais reciclados, palha e outras fibras naturais, vidro, metais e outros.

Brasília, mais do que Capital Federal, transformou-se num autêntico caldeirão cultural, onde todos os sotaques e regionalismos estão presentes e se misturam cada vez mais, caminhando a cada dia para criar uma síntese única do que se poderia definir como CULTURA BRASILEIRA, reunindo como em nenhum outro lugar as manifestações artísticas típicas dos mais diversos rincões deste grande País.

A Feira Cultural tem objetivo também de abrir espaço para as mais diversas formas de Artes, tais como a Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, entre outras formas, com destaque aos autores brasilienses, mas sem deixar de lado as mais autênticas expressões do folclore típico de outras regiões do Brasil.

Também se propõe a  criar condições para estimular a preservação da Memória, com setores para exposições fotográficas históricas, de antiguidades, coleções filatélica, numismática e outras. A Ecologia e o Turismo não serão esquecidos, com uma área dedicada às vocações naturais de Brasília neste setor, tais como o Turismo Rural, Cívico e principalmente Místico.